domingo, 25 de novembro de 2007

EU NÃO TIVE MEDO, LANCEI AS REDES..

Ao meu ver o amor, mesmo tendo uma visão completamente cristã, o AMOR foi inventado pela humanidade. Uma vez que anjos não têm sexo e Deus não tem parceira. Não estou me referindo aqui ao sentimento fraterno entre os irmãos, entre amigos, nem ao amor de uma mãe para com o filho ou filha. Estou falando daquele amor que envolve um homem e uma mulher, um sentimento mais carnal. Amor que sente desejo, tesão. Amor egoísta que a pessoa sente somente por si mesma e usa a outra como objeto lascivo. Amor que ninguém entende e todo mundo acha que pode explicar. Até que então vem o medo.. Comum e compreensível.
O ser humano também inventou que devemos temer aquilo que somente os grandes escritores conseguem explicar. Certo ou errado, o que eles ditarem deve virar lei e assim o fazemos, os seguimos de olhos fechados, sem nos darmos conta do que estamos fazendo. Todos os dias vemos histórias e mais histórias de amor. Com finais felizes, trágicos, inesperados, clichês.. Amor entre crianças, adultos, adolescentes, velhos, gays, animais.. E passamos a temer cada vez mais esse amor, nos arriscamos a experimentá-lo cada vez menos. Temos medo de não encontrar um amor perfeito, de não ser correspondido, de sofrer demais, de se enganar, de ser enganada, de perder.. Quantas vezes você teve medo de dizer que amava uma pessoa por temer estar enganada? Quantas você vezes deixou de se envolver de verdade para não se machucar? Quantas vezes você deixou seu amor ir embora com receio de que perderia muito tempo se fosse apenas paixão? Quantas vezes você se arriscou, se lançou, mergulhou de cabeça numa relação por amor? Bom.. Quem sou eu pra falar de amor? Quem sou eu pra tentar explicar o amor? Não sou escritora. Sou apenas alguém que não teve medo de amar. Que não teve medo de se envolver. De lançar as redes.. Mas isso não me torna apta a falar de amor. Nem estou tentando explicá-lo. Estou apenas colocando em ordem pensamentos bobos que estão me inquietando.. Amanhã ele vai partir. Dentro de mim fica a terna alegria de saber que eu não tive medo de amar..

Nenhum comentário: