quinta-feira, 13 de março de 2008

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alargue seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue..

[Fernando Pessoa]

Escolhi trilhar um caminho estreito, que possui raposas ocultas e lobos sempre à espera de sua presa.. Parece que todos estão aguardando um simples tropeço meu. A cada manhã percebo a necessidade de reunir minhas forças, me encher de coragem e prosseguir..
Escolhi não me conformar com o rumo lamentável que este mundo tem tomado. Escolhi não fazer a manutenção diária daquela capa de perfeição, pois isso é ilusão.. é como correr atrás do vento.

Escolhi não adotar jargões de estimação que não condizem com minha experiência de vida.. Não sou mais uma garotinha coberta com redoma de vidro.. Já experimentei dores e amores..

Escolhi não cultivar ressentimentos amargos no meu canteiro pessoal.. Tenho paixão pelas flores, mesmo que algumas delas ainda tenham seus espinhos..

Escolhi assumir os meus dilemas e paradoxos necessários... E viver, assim mesmo: triste, alegre, feliz, insana, sã, apaixonada, revoltada, exibida, boba[...]

Escolhi correr riscos.. prefiro isso a ter que cobrir de mofo minha subjetividade.Escolhi substituir as molduras de aço pelas borboletas. Elas são tão leves e encantadoras..

Escolhi priorizar o AMOR como tesouro essencial na minha vida.

Escolhi continuar admirando e contando estrelas, e continuar brincando e dançando na chuva.. Gosto de banho de chuva!
..E nossas escolhas nos acompanham como marcas na alma.. Cada escolha inclui uma renúncia.

Nenhum comentário: