sábado, 3 de maio de 2008

Um dia em minha vida

Sexta-feira, 02 de Maio de 2008
8: 00

Acordo com despertador do celular. Abro os olhos com uma preguiça extrema.. Ainda me encontro sonolenta e sinto vontade de passar o dia todo na cama, estou com cólicas e odeio está menstruada. Tive mais uma noite de insônia e de saudade.. Resolvo levantar. Ligo o PC, dou uma olhadinha no orkut e no talk.. tudo sem graça ele não está lá..

8:27

Vou ao banheiro, me olho no espelho e lembro que hoje não tenho que ir ao trabalho, posso usar meu tempo como bem quiser.. Corro para o chuveiro e gasto um bom tempo tomando banho e cantando alto como uma louca no intuito de espantar um começo de tristeza e solidão que parece querer ganhar espaço no meu dia..

9:43

Faço café e gasto ainda mais tempo degustando um monte de besteira que gosto de comer em dias que não preciso sair correndo para não perder o ônibus.

Resolvo ouvir música e ligo o som bem alto.. [Poxa! Os vizinhos já não agüentam mais essas três músicas que ouço repetitivamente desde a semana passada].. Tô nem aí pra eles!

10:45

Pego o telefone e ligo pra casa da minha vó.. Falo um monte de bobagens, faço várias perguntas, falo da minha noite de insônia, da minha cólica, da minha preguiça, da falta de ânimo para sair de casa justificando a recusa ao convite para almoçar.

Depois de quase meia hora ao telefone com minha família volto para o pc e me distraio um pouco jogando xadrez.

12:00

Abro a porta do apartamento. Não há ninguém nos corredores, não há vozes, nenhuma pessoa abrindo a porta, nenhum bom dia, nenhum sorriso.. Olho pela janela para ver o movimento da rua, mas lá também não há ninguém.. Apenas pingos de chuvas caindo sobre os telhados, sobre as marquises, sobre o vidro da minha janela.. Gosto de chuva!

Fecho-me no meu mundinho novamente.. retorno ao pc, dou uma passeada pelo orkut, e-mail, blog, etc.. Ouço uma musiquinha e espero..

Ninguém bate à porta, ninguém telefona. No MSN não há ninguém, apenas meu próprio nome on-line. Como adicionei a mim mesma no MSN?

13:30

Decido preparar algo para comer. Em vinte minutos já estou comendo um delicioso purê com bife acebolado. Coloquei purê para a Tika também, ela adora. Depois fui alimentar meu peixe e conversar um pouco com ele já que a Tika estava chata e só dava atenção ao purê e a folha de alface que estavam ao seu lado. Desliguei o monitor do PC e fui deitar um pouco ouvindo Same Mistake.. A saudade começou a apertar mais ainda, parecia que estava querendo me sufocar, foi aí que eu não agüentei mais e chorei.. Chorei muito, muito mesmo.. Acordei com o telefone tocando. Era dona Marta. Ela nem imaginava, mais eu tava tão deprimida que só Deus sabe o quanto foi difícil segurar o choro na hora que ela me falou sobre a ex dele. Era tudo o que eu não precisava ouvir..

16:00

Já estou me sentindo melhor e sinto falta de me comunicar com alguém.. Continuo sozinha.. Resolvo comer. Um cafezinho com biscoito e requeijão foi uma boa opção.

20:10

Deitada na cama assisto um pouco de TV. Nos jornais sempre a mesma coisa: violência, corrupção, catástrofes, notícias exageradamente trágicas. Fazer o que neh!

21:37
Ligo o PC, já coloco alguma música... Ligo a internet. Ninguém no MSN ainda, nenhum recado no Orkut e não há e-mails novos... Nada mais resta a fazer senão escrever um pouco no blog.. Talvez tenha alguma inspiração..

23: 58

Desligo o PC, vou até a geladeira retiro um pote de iogurte e sigo a caminho da minha cama. Ninguém liga, ninguém aparece em casa. Coloco algum filme no DVD. Ainda não terminei de ver Doce Novembro.. Poxa, ainda não foi dessa vez que saberei o final dessa história, pois o filme está apresenta defeito quando chega na parte final.. Que droga!

0:45

Escovo os dentes, olho novamente pela janela apenas pra dar uma olhada no céu. Não vi estrelas, até elas pareciam fugir de mim.. Um silêncio tão grande que ecoa pelos quilômetros que me cercam. Nenhuma voz, nenhum som de carro ao longe. Está esfriando! Fecho um pouco a janela e vou em direção da cama. Retorno para pegar uma garrafinha de água que está sob a mesa do computador e coloco ao lado da cama. Ajusto o despertador do celular, pego a camiseta dele para dormir agarrada à ela, coloco a TV em um canal qualquer para dar sono e apago a luz..

1:50

Desligo a TV, viro de lado, fecho os olhos e me pergunto: "Estou invisível para o mundo ou o mundo está invisível para mim?"

Nenhum comentário: