Uma mulher de estilo não nasce pronta, ao longo de sua caminhada ela engaja-se continuamente no processo de tornar-se.. Afinal, estilo se constrói.. E por falar em estilo, qual é mesmo o seu?
Chique
Não é necessariamente bonita. Mas é elegante, refinada, gentil. Sabe que a verdadeira elegância vai além das roupas e dos acessórios. Está muito ligada em modos e atitudes. Seu guarda-roupa segue o princípio de que mais vale a qualidade do que a quantidade. Parece que ela se maquia e se veste menos, porque sabe que, em matéria de elegância, menos pode significar mais.
Brega
Falta-lhe sensibilidade estética na hora de se vestir, se maquiar, se comportar. Não tem bom gosto. Não consegue captar o que é bonito e elegante. Mas não deixa de ter o seu poder de sedução. há gosto para tudo. A breguice pode ser até propositalmente cômoda ou incomodativa. A brega preza pela quantidade em detrimento da qualidade.
Exótica
É um estilo de beleza que valoriza o diferente. Enquanto na beleza chique é o conjunto harmonioso que chama a atenção. Na mulher exótica é o detalhe que atrai. Ela possui algo chamativo que se destaca do conjunto, questiona padrões, busca alternativas. Tem um toque inusitado e sabe valorizar o que tem de especial.
Perua
Ela não é uma árvore de natal, mas adora viver enfeitada. Seu jeito barulhento de se vestir nunca passa desapercebido. Ela é divertida. Ao lado das bregas e das emergentes, tornou-se uma figura engraçada e inevitável no atual contexto socio-cultural. Adora cabelos tingidos de loiro. Tem verdadeira paixão por tudo o que é dourado. Não vive sem celulares. É totalmente viciada em botox. Unhas, não. Nas mãos e nos pés, prefere exibir garras coloridas.
Maternal
Mais do que uma aparência sedutora, ela tem outro trunfo para exibir: suas crianças. É que ser mãe é o maior orgulho dessa mulher. Para ela, os cuidados com a beleza e o poder de sedução ficam em segundo plano. Quando as crianças crescem, e ela se sente meio abandonada, volta a se cuidar. Tem uma certa caída por homens problemáticos.
Emergente
É uma promovida mal adaptada. Seu verbo predileto é consumir. Faz de tudo para possuir o que não podia antes de sua promoção sócio-econômica. Tem um estilo de beleza caricato. Exige que seu cirurgião plástico ou dermatologista estique ao máximo sua face, injete o máximo de botox, turbine ao máximo seus seios, levante ao máximo seu nariz. Fica ridícula. Sua musa inspiradora é a personagem Mortiça, do filme “A Família Adams”.
Patricinha
Veste-se bem, mas sem ousadia. Adora gastar. Não tem miséria com o suado dinheirinho do papai, mas costuma ter vergonha dele. Só faz faculdade paga. Vive nos shoppings da moda. Só desfila com sacolas de grifes famosas. Parece fútil, mas sabe o que quer. É esnobe e cheia de manias. Despreza quem não pensa como ela.
Sexy
Chama a atenção pela ousadia. Gosta de sair vestida para matar. Por onde passa, as mulheres ficam nervosas e os homens ouriçados. Nela tudo inspira sensualidade. Saias bem curtas, decotes profundos. Na sua opinião, a única profundidade quem um homem realmente admira numa mulher é a de seu decote. É fã de Pamela Anderson, a loiraça furacão da serie de televisão “Baywatch”.
Natural
Tem uma aparência clean. É suave. Não chama a atenção por nenhum exagero. Prefere não atrair olhares sedutores. É um estilo que está em alta. É cada vez maior o número de mulheres que veste um jeans básico, uma blusinha de malha, solta os cabelos, diminui a maquiagem, desce dos saltos altos e entra para o confortável mundo das naturais.
Se você acredita que exista um 10º tipo, sinta-se a vontade para comentar . Mas se você se encaixa em um dos 9 estilos, revele-se!
kkkkkkk..